passeios-G

A gente selecionou várias opções para conhecer um pouco mais da Bahia. Veja os roteiros abaixo.

Roteiro 1:
Igreja do Bonfim / Bairro da Ribeira / Restaurante Boca de Galinha

Igreja do Bonfim

Igreja colonial portuguesa de estilo neoclássico e rococó datada de 1772. É considerada por muitos o maior templo da fé católica na Bahia. Local onde os fiéis costumam amarrar as fitinhas do Senhor do Bonfim.

Endereço: Praça Senhor do Bonfim, 50, Bonfim.

Bairro da Ribeira

Antigo bairro de Salvador localizado na Cidade Baixa. Com o crescimento da cidade e a transferência do centro comercial para a Cidade Alta, é um bairro que remete a uma Salvador de antigamente, com feições de interior. É famoso por seus barzinhos e sorveterias.

Veja mais: Sorveteria da Ribeira

Restaurante Boca de Galinha

Restaurante de peixe e frutos do mar conhecido pela bela vista da Baía de Todos os Santos, pelo sabor, pelas porções generosas e pelo preço justo. Como o acesso mais fácil – e mais bonito ao restaurante é de barco, no terminal marítimo da Ribeira ( travessia Ribeira/Plataforma), a ida ao restaurante acaba se constituindo num interessantíssimo passeio turístico.

Endereço: Rua dos Ferroviários, 58, Plataforma

Roteiro 2:
Pelourinho / Carmo / Santo Antônio além do Carmo

Passeio pelos bairros do Centro Histórico de Salvador. No Pelourinho, além das igrejas e casarões históricos, existem museus, centros culturais, blocos afro, teatros e galerias de arte.  A área que consiste no Carmo e no Santo Antônio Além do Carmo tem como principal monumento o conjunto formado pela Igreja e Convento Nossa Senhora do Carmo, pela Igreja da Ordem Terceira do Carmo e as igrejas do Santíssimo Sacramento na Rua do Passo.

Veja mais: Além do Carmo